Quem Somos

A Urbanoscópio é uma produtora audiovisual independente de jovens de São Paulo. Surgiu em 2014 como uma iniciativa de Rodrigo Scheibler de reunir poesia, fotografia, literatura, audiovisual, cultura e arte em geral produzida por gente jovem. A equipe fixa é formada por quatro estudantes de Rádio e Televisão, sendo eles Felipe Menezes (editor, diretor e diretor de fotografia), Pedro Menezes (escritor e roteirista), Giovanna Recco (produção), Pedro Camargo (trilhas sonoras) e Rodrigo Scheibler (diretor, roteirista e idealizador da Urbanoscópio). A equipe fixa idealiza projetos e convida outros jovens realizadores de acordo com as necessidades físico-filosóficas de cada obra. O termo Urbanoscópio tem como base etimológica “Urbano” e “Scópio”. Uma proposta de uma vista da urbanidade, buscando outros ângulos e outras histórias. A equipe já realizou cinco curtas sendo eles “Cidade de Papel”, “Aufklärung”, “Cinturão de Órion”, “O homem Que Escutava” e "Paradox".



RODRIGO SCHEIBLER: DIRETOR & ROTEIRISTA

Rodrigo, fundador da Urbanoscópio, é estudante de Rádio e Televisão, fez Fotografia e Produção Cultural na Fábrica de Cultura Belém, cursou também cinema pelo “É nóis na Fita” e fez o curso “Cinema para Jovens Realizadores” da Quixó Produções. Dirigiu, roteirizou e editou os curtas “Nós Dois”, “Cidade de Papel” e “Aufklärung”. Dirigiu e editou os curtas “Cinturão de Órion” e “O Homem que Escutava". Atualmente, dirigiu e roteirizou "Paradox", ao lado de Felipe Menezes e João Veiga.


BRUNA RIBEIRO: ARTE & DEBATES SOCIAIS

Estudante de Rádio, TV e Vídeo na FIAM FAAM, cursou cinema em "É Nois na Fita" fazendo a direção de arte no curta-metragem "Samba e Silêncio", atuou como assistente de direção do programa "Rolê SP" e roteirizou e dirigiu programas radiofônicos como "Radiola", "Se liga, Rio de Janeiro" e "Sons de SP".

JULIUS BUENO: FOTOGRAFIA

Julius é estudante de Rádio e Televisão, filmmaker iniciante e sócio-colaborador da parte audiovisual na produtora Santasampa Fotografia. Produziu completamente o curta-metragem "Deleuze - Sociedade de Controle" (2015); fez Direção de Fotografia, Edição e Produção Executiva na websérie "Sem Filtro" (2016). Atualmente está dirigindo um média-metragem como TCC do seu curso.



CASSIANO GERALDO:  NOVAS MÍDIAS & FOTOGRAFIA

Criador de conteúdos audiovisuais, se aventura na fotografia, no vídeo e na edição, mesmo achando que a sua melhor alcunha é a de “contador de histórias”. Cursa o último semestre de Rádio e TV, no qual produziu duas iniciações científicas sobre o Youtube.Transita entre as mais diversas áreas, produzindo material fotográfico para bandas as principais bandas independes do Brasil, marcas de roupas e conteúdo de diversos ramos do entretenimento para  a Tv, como o canal Bis/Multishow, Universal Brasil/Syfy, Play TV e Tv Cultura.


ARTHUR PEREIRA: PRODUTOR EXECUTIVO

Em 2014, iniciou seus estudos em teatro na instituição Fábrica de Cultura Pq. Belém e itinerou pelas Fábricas de Cultura: Curuçá, Itaim Paulista, Belém e Sapopemba com o espetáculo “Por Trás da Lona”, Direção de Gira Oliveira; Neste mesmo ano participou como ator do filme: “Delirium”, Direção de Julius Bueno. Ainda neste ano formou-se em Fotografia no curso profissionalizante da instituição FullFrame.
Participou do grupo “O bando” como técnico de iluminação do espetáculo “Não pise na curva do fundo infinito” (2015) Direção de Otávio Oscar. Participou do curta-metragem “Brisa” (2015), como dramaturgo, roteirista, diretor de fotografia e montagem. Trabalho acadêmico da instituição Universidade Anhembi Morumbi. Em 2016, na instituição ETEC – Jornalista Roberto Marinho participou das produções: “Reverso” na função de diretor geral; “Dúbia” na função de produtor. Sendo as duas produções selecionadas para o festival “IX Buena Noche Festival de Filmes” realizado pela ETEC – Jornalista Roberto Marinho. Ainda em 2016, na instituição Universidade Anhembi Morumbi participou das produções: Programa “Cozinha Gaygional” nas funções de roteirista, direção de fotografia, produção e montagem; Entrevista com o Artista Visual Roberto Antonietti, na função de montagem.

NAYARA MARTINS – PRODUÇÃO & DRAMATURGIA

Atriz, iniciou seus estudos em Teatro no ano de 2011, na Escola de Teatro Macunaíma. Em 2012 fez parte do Grupo Mitos, onde participou do espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, Direção de Miriam Selma. No ano seguinte realizou “Os Saltimbancos – O Musical”, Direção de Zezo Ortega e “Experimento”, Direção de Katia Lazarini. Em 2014 itinerou pelas Fábricas de Cultura: Curuçá, Itaim Paulista, Belém e Sapopemba com o espetáculo “Por Trás da Lona”, Direção de Gira Oliveira; Participou também da montagem “Tudo Sobre Minha Mãe”, Direção de Thiago Silveira. Neste mesmo ano realizou os filmes: “Delirium”, Direção de Julius Bueno; “Nós dois”, Direção de Rodrigo Scheibler. Participou do grupo “O bando” como técnica de som do espetáculo “Não pise na curva do fundo infinito” (2015) Direção de Otávio Oscar. Na música iniciou seus estudos em Violão em 2012 e em Triângulo em 2014. Ainda em 2014 iniciou estudos em Circo onde continua até hoje. Em 2015, iniciou seus estudos em dança contemporânea. No mesmo ano, já com DRT, tornou-se membro da Cia. Lúdicos de teatro popular.

VINICIOS LIMA – ASSISTENTE DE PRODUÇÃO

Vinicios Lima é produtor independente de conteúdos para o YouTube, edita, roteiriza e apresenta vídeos para o canal “Vinicios Lima Vlog” desde 2015, tratando de temas contemporâneos, curiosidades e entretenimento para seus inscritos. Vinicios já trabalhou com informática, edição de vídeo, além de ilustração e tatuagem. Vinicios é o “faz-tudo” da Urbanoscópio Produções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário